Home Política Prefeitura usará barracão no Parque de Exposições para Centro Tecnológico

Prefeitura usará barracão no Parque de Exposições para Centro Tecnológico

Prefeitura usará barracão no Parque de Exposições para Centro Tecnológico

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, se deslocou até o barracão, localizado no Parque de Exposições, nesta segunda-feira, 5, para anunciar que o mesmo será destinado para a instalação do Centro Tecnológico. 

O TecQuedas formará jovens programadores e terá o objetivo de ser o start inovador na geração de empregos na área da tecnologia.

Img 20210129 110806 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Na visita com o acompanhamento do secretário de trabalho, Helinton Pimentel, e do futuro diretor do Centro,  Gabriel Correa da Luz, o prefeito falou sobre o amplo espaço do local que está sendo utilizado para depósito de móveis e equipamentos não utilizáveis pela prefeitura.

 “Quem viu e quem verá, hoje, todos estão vendo a situação deste local” disse o prefeito. “O governador tem um carinho grande por esse sistema (Centro Tecnológicos), por isso apoia este avanço para o jovem num momento tão importante de conseguir o emprego, uma profissão”. Ele lembrou que o local foi construído com emenda parlamentar do próprio Ratinho Junior, no valor de trezentos mil reais na época, quando ainda era deputado e atuava pela Casa Civil do estado.

Barraca - Jornal Expoente Do Iguaçu

A intenção é “formar mão de obra qualificada e vamos deixar um “brinco” isso aqui”, completou Elcio.

Para o futuro diretor, Gabriel o “ponta pé” inicial está dado e “a princípio serão abertas trinta vagas e assim que estiver com toda a infraestrutura montada, vamos aumentar progressivamente”, concluiu.

Recentemente Heliton e Gabriel estiveram visitando em Pato Branco o Polo Tecnológico daquele município um dos modelos do estado, e foram recebidos pelo secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação (T.I.) de Pato Branco, engenheiro, mestre e doutor em engenharia da produção, Giles Balbinottio. Na oportunidade ambos conheceram as instalações e as novidades tecnológicas implantadas por lá como a iluminação inteligente. O TecQuedas será o primeiro a ser implantado na região da Cantuquiriguaçu.

Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade