Home Destaques Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração
A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 km

O prefeito Élcio Jaime da Luz (PSD) assinou na tarde de sexta-feira, 11, em companhia do Engenheiro Paulo Czarneski, o despacho do projeto de engenharia da ponte sobre o Rio das Cobras e da readequação da estrada rural da Integração da Reforma Agrária, ligando os municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.

Img 20210524 Wa0082 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A ponte será construída em concreto armado e pré-moldada sobre o Rio das Cobras, com cabeceiras e pilares em concreto armado, com altura livre de 5,00 metros e comprimento de 47,60m e 8,75m de largura. O valor estimado da obra é de 661 mil reais, sem contar as vigas que serão fornecidas pelo DER/PR. O prazo de execução da obra de arte, de acordo com o Engenheiro Paulo Czarneski, coordenador da equipe de Engenharia é de quatro meses. Também foi feito o despacho pelo prefeito Élcio Jaime do projeto de execução de readequação da estrada, com retaludamento, levantamento leito estradal, sangradouros, bigodes, lombadas e cascalhamento, com extensão de 16 mil e 500 metros, sendo 13 mil e 900 metros com intervenção total. A largura da pista é de 8,00m, com 17cm de espessura, avaliada em 2 milhões, 170 mil reais. Os projetos serão entregues esta semana na Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB/PR) que vai dar o aporte financeiro para a execução da rodovia.

12688 25 Banner Web - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

De acordo com o prefeito Elcio Jaime, essa obra é uma promessa de campanha, e agora vai sair do papel. “A construção dessa ligação asfáltica, além de minimizar a carência de rodovias e preencher esse vazio no mapa do estado do Paraná, será a concretização de um grande sonho para o desenvolvimento regional”, destacou. Cabe agora à Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu concluir a sua parte no projeto de execução de mais vinte quilômetros de estrada dentro do seu território.

Assessoria – Carlos Lins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui