Os pais de Enrico, 2 anos, Rodrigo Della Giacoma e Katerine Vendruscolo Della Giacoma, picado por uma cobra no Parque Aquático em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) na tarde de domingo, 27, em nota dirigida à reportagem JE transmitiram um relato do quadro delicado que ainda se encontra a criança. O relato na ;integra estamos divulgando:
Notícias do Enrico!
Primeiro, peço desculpas pela demora em notificar algo, mas o quadro era complicado, delicado demais, na verdade ainda é!
No entanto a recuperação está excelente, indo melhor a cada dia que passa.
O Enrico passou por duas cirurgias até agora, a primeira foi de domingo pra segunda feira de madrugada, onde foi feita de forma emergencial pra tentar preservar o membro onde houve a picada. Até quarta feira, 2, ele veio evoluindo muito bem.
Na quarta feira a tarde ele passou por uma nova cirurgia, agora, de forma a limpeza da ferida e início reaproximação muscular (reconstituição muscular) ele está com um curativo a vácuo na perninha e no pé. A princípio outra cirurgia está agendada para sábado,5.
Eu Rodrigo e minha esposa Katerine e toda a nossa família, queremos agradecer muito, mas muito mesmo a todos da equipe do Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu pelo pronto atendimento, por toda a equipe do Hospital Universitário de Cascavel, que fizeram o que tinha que ser feito, na hora que tinha que ser feito, e principalmente a todos que colocaram o Enrico em suas orações, porque com certeza essas orações tiveram papel fundamental na recuperação desse guri.
A gente agradece muito de coração a todos mesmo. A quem conhecemos e a quem não conhecemos. Gente o nosso muito obrigado. Ainda não temos previsão de Alta!
P. S. – Nossa equipe continuará acompanhando a recuperação de Enrico, torcendo como todos estão para que Ele logo saia do hospital, retorne para a sua casa sem sequelas.