![Marino - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Marino.jpg)
A Millpar empresa 100% brasileira e que esxporta para 9 países a partir do Paraná está oferecendo gratuitamente a 100% de suas colaboradoras a possibilidade de fazer exames preventivos ao câncer de mama e do colo de útero. Com quase um terço de mulheres em seu quadro de pessoal, somando cerca de 400 colaboradoras, a Millpar está estimulando que todas elas façam os exames precoces, o que aumenta significativamente as chances de cura em caso de doença. Filhas e esposas de colaboradores também podem usufruir do benefício, ampliando significativamente os benefícios da ação.
![Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2021/07/eletro.gif)
Até meados de outubro, cerca de 100 colaboradoras e mulheres familiares de colaboradores já realizaram os exames. Além de estimular e oferecer os exames nas redes credenciadas ao plano de saúde ofertado aos colaboradores, a Companhia organiza o transporte em grupos, liberandos as colaboradoras do expediente naquele turno. A Millpar, que valoriza a diversidade e a presença da mão de obra feminina, emprega 401 mulheres entre as unidades de Guarapuava e Quedas do Iguaçu, o equivalente a 28% do quadro de pessoal.
“Nas linhas de produção, as mulheres se destacam na finalização e no acabamento dos produtos, o que fazem com extremo cuidado. E nos setores de gestão, elas também se sobressaem bastante em nosso quadro de colaboradores, como no setor financeiro”, ressalta Ettore Giacomet Basile, diretor Administrativo e Financeiro da Millpar.
![Link - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2022/10/link.jpg)
![Gif Geral Je Out22 - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2022/10/gif-geral-JE-OUT22.gif)
Na Millpar, as mulheres predominam em alguns setores da produção, como nas áreas se destopo (64%) e manufatura (52%), na planta de Quedas do Iguaçu. Na sede, em Guarapuava, são maioria nos setores de gestão de pessoas e gestão da qualidade (com
58% em ambos) e também na área financeira (57%).
Terezinha Lima, que atua há pouco mais de dois anos na Companhia, ilustrou os cartazes da campanha interna e
recentemente realizou os exames sem custo. “Achei a campan
ha e o apoio importantes e bastante comentado e falado na empresa, o que ajuda a incentivar as mulheres a irem fazer os exames de prevenção”, avalia Terezinha, profissional da área de serviços gerais.
![Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Inviolavel-1024x116.jpg)
Em novembro, ação semelhante ao Outubro Rosa será desenvolvida com os colaboradores, na campanha Novembro Azul, com custo zero para realização de exames para detecção precoce do câncer de próstata, com o exame de toque, e assim aumentar as chances de identificação da doença desde cedo, além do PSA, utilizado para diagnóstico antes mesmo de qualquer sintoma.
![Dez400X682 - Jornal Expoente Do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DEZ400x682-601x1024.jpeg)