Home Destaques Programa Leite Mais da empresa Opyum chega a mais de 60 produtores da região

Programa Leite Mais da empresa Opyum chega a mais de 60 produtores da região

Programa Leite Mais da empresa Opyum chega a mais de 60 produtores da região

O Programa Leite Mais implantado pela prefeitura de Quedas do Iguaçu em conjunto com a empresa Opyum distribuidora de produtos agropecuários no gado leiteiro está com ampla adesão. O programa é voltado a qualidade do leite e da água nas propriedades ajudando assim a melhorar a renda do produtor e consequente qualidade de vida a seres humanos e animais.

Wp 1666804884087 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Os sócios proprietários Edih Rodrigues e Anderson Moura em frente a Opyum localizada próximo a PR 473 Bairro Jonh Kennedy saída para Salto Osório

O casal de empresários Edi Rodrigues e Anderson Moura concederam entrevista à nossa reportagem sobre a chegada do Programa que em dezembro completa seu primeiro ano e já conta com 62 produtores cadastrados.

“Tudo consiste em três pilares que hoje é difundido no mundo inteiro e chamado Conceito One Health (conceito saúde única. humana, animal e ambiental)” conta Anderson. “A primeira coisa que trabalhamos na propriedade é a qualidade da água focada na saúde humana, na maior parte é utilizada fonte, mina ou poço artesiano”. É feita análise de coliformes e outros patogênicos, composição PH (alcalinidade), dureza entre outros testes. “A água impacta profundamente o conjunto todo, por ser usada para uso próprio, dessedentação dos animais e para lavar equipamentos da ordenha tudo está ligado”. Depois é passado para a saúde dos animais com análise de CCS do tanque do produtor para ver se está acima do normal, resultando em mastite que possa trazer prejuízo com dor e sofrimento ao animal, constatado alto índice de CCS, procura-se descobrir quais animais estão doentes também é feito análise de CBT do tanque para avaliação de bactérias no resfriador, ambiente e material de ordenha NUL (nitrogênio urético) para avaliação de dieta das vacas. “Após isso é iniciado os protocolos de melhoria da sanidade do rebanho dieta, cloração de água para descontaminação quando necessário e estar dentroda normativa IN 76/77 que pede água clorada para lavagem dos utensílios da ordenha entre outras situações” destacou Moura.

C8D65F2E 4Bd3 4Ac0 A519 83Db6F8F293F - Jornal Expoente Do Iguaçu
Anderson Moura no trabalho de campo

A sócia proprietária Edi Rodrigues falou como o Programa chegou a Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), segundo Ela foi depois de uma pesquisa de mercado, com a constatação da enorme quantidade de leite que nossa região produz. “No final de 2020 em reunião com o então prefeito eleito Elcio Jaime da Luz, oportunizou de prontidão a vinda do Programa, lembro como se fosse hoje Ele pedindo apenas uma coisa “ajude os produtores de leite do nosso município a melhorar e ter mais qualidade de vida”, não esquecendo a apoio do secretário Alcindo Penso pelo apoio incondicional”.

Wp 1666867429006 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Grupo de produtores

Em janeiro de 2022 10 produtores em parceria com a Secretaria de Agricultura e IDR-PR (antiga Emater) foram beneficiados com toda a linha de produtos de saúde do úbere e detergentes de última geração da parceira American Nutrients do Rio Grande do Sul. Lembrando que tudo foi subsidiado pela Opyum empresa detentora do Programa Leite Mais e American Nutrients. Como forma de agradecimento pelo apoio da prefeitura desde a chegada no município). O casal de produtores da Linha Guarani Ivonei e Angelica Dzvileski ganharam uma viagem a Serra Gaúcha para conhecer a American Nutrients.

B4533760 A62A 4F71 8Ab5 02E86F5B5161 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Wp 1666727427423 - Jornal Expoente Do Iguaçu
E792Fcde D36F 49B2 9Bd6 Aa1345053Fdc - Jornal Expoente Do Iguaçu

Estamos desenvolvendo o a chamada “Revolução do Leite” com o Leite 4.0, o produtor tem suporte 24 horas, completamente assistido, com redução nos antibióticos aplicado nos animais, nutrição (pastagens), genética assistência técnica, suporte veterinário na propriedade (análises veterinárias de bactéria e zoonoses pelo Mercolab Laboratório de Cascavel parceiro do programa e Amercican Nutrients primeira empresa do Brasil certificada com o Selo Bem Estar Animal em produtos de saúde do úbere) e consequente aumento do rebanho” ressaltou Edi.

Sempre buscando novas informações o casal de empresários Edih e Anderson participaram recentemente na American Nutrients de uma Convenção. No evento adquiriram informações e conhecimentos essenciais para a melhoria do programa que está no Instagram @programaleitemais1 (confere lá).

Wp 1666867566773 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Edih e Anderson na Convenção da American Nitrients

A ENTREVISTA COMPLETA ESTARÁ NA QUINTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO EM NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAN

Instagran - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui