![wp 1679584340342 - Jornal Expoente do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2023/03/wp-1679584340342-1024x1024.jpg)
A tarde deste domingo, dia 7, foi de muita alegria para as famílias que prestigiaram o show do Palhaço Picolé, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.
O show contou com um cenário de circo e diversas apresentações circenses, dentre elas malabarismo, truques de mágica, monociclo, performances acrobáticas e muita risada com a trupe do Picolé, a Bailarina e Don Sebastian.
O artista Robert Salgueiro, que interpreta o palhaço Picolé, nasceu em uma família circense, e é a quarta geração da família que leva a arte do circo como profissão. O Palhaço Picolé é um personagem que criou há mais ou menos 10 anos, e hoje leva o espetáculo para diversas cidades do Brasil. “Esta é nossa quarta vez aqui em Quedas do Iguaçu, e sempre fomos recebidos com muito carinho aqui na cidade”, comenta.
Para a organizadora do evento Silane Perotoni, da Inove Entretenimentos, o evento tinha objetivo de proporcionar ao público quedense uma oportunidade de um momento cultural e alegre em família.
![ger j4 - Jornal Expoente do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2023/03/ger-j4.gif)
![Picole - Jornal Expoente do Iguaçu](https://jexpoente.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Picole-1024x682.jpg)
“Aqui em Quedas não tem muita opção de evento para os pais fazerem com seus filhos. Então trouxemos o espetáculo para que eles tenham esse tempo em família, se divertir um pouco, dar risada. Porque como nossa vida é muito agitada, a gente acaba não dando muita atenção pros filhos, e assim é um momento em família, pode vir a vó, o vô, a família toda e todo mundo se divertir”, explica.
Este evento faz parte de um plano de atividades do Centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.