Home Gerais Engie na Comunidade recupera nascentes em Espigão Alto do Iguaçu

Engie na Comunidade recupera nascentes em Espigão Alto do Iguaçu

Engie na Comunidade recupera nascentes em Espigão Alto do Iguaçu
Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


Programa de recuperação de nascentes tem atenção especial voltada a moradias de idosos
Numa ação de cidadania e ambiental estão sendo recuperadas nascentes para abastecer residências com água de qualidade.


Na semana passada os técnicos ambientais de Espigão Alto do Iguaçu, (centro sul Paranaense), ligadas ao programa de recuperação de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, realizaram trabalhos de restauração de fontes em quatro propriedades onde residem famílias de pessoas idosas na comunidade Água do Meio, interior do município.

Wp 1685970016186 - Jornal Expoente Do Iguaçu

São famílias com idosos, que tem os filhos morando e trabalhando em outras regiões do Estado e do País.
“Desde que chegamos residir aqui neste sítio sempre tivemos muitas dificuldades com água para o consumo e agora com está ação do pessoal da prefeitura acredito que teremos uma água boa para abastecer a casa. Estão de parabéns o prefeito Agenor Bertoncelo e todos as pessoas envolvidas neste trabalho”, afirmou o senhor João Nogueira, do Sítio Nogueira e Lima. Ele que reside no sítio com sua esposa Anita.

Wp 1683899701200 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade


O projeto é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e de Recursos Hídricos, em parceria com a Engie Brasil, Usina Hidrelétrica de Salto Osório.
O programa de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, tem como objetivo recuperar nascentes no município de Espigão Alto do Iguaçu. Com isso, promover a restauração ecológica em áreas prioritárias visando a proteção e conservação de recursos hídricos e da biodiversidade.
Participaram da ação o técnico ambiental, Ladislau Stachelski, Rogério Porca Véia, Roque de Andrade e sua equipe. Devido as dificuldades de acesso a nascente foi necessário o uso de máquinas nos trabalhos.

Wp 1685970030723 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Também estiveram presentes a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo e membros da sua equipe.
Na comunidade Água do Meio e Vila Mathias estão previstos a recuperação de cerca de 25 fontes, que se encontram em estado de degradação, com água imprópria para o consumo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui