LinkedIn destaca Sicredi entre melhores marcas na comunicação B2B

Foram reconhecidas sete instituições da América Latina – Brasil

Sorte Premiada 2023 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou seu B2B Leaderboard – um novo ranking criado pela plataforma para avaliar as marcas que mais se destacaram na comunicação no segmento B2B na rede, utilizando três critérios: criatividade, distribuição e investimento. E o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, é uma das sete organizações que se destacaram na América Latina. 

O B2B Leaderboard tem como objetivo destacar as marcas líderes do setor em todo o mundo, além do seu trabalho excepcional para inspirar outras pessoas. Sua divulgação ocorrerá a cada seis meses, pois foi projetado para fornecer uma visão instantânea das empresas que demonstram excelência de marca.

2023 Joao Clark Sicredi - Jornal Expoente Do Iguaçu
O superintendente de Marketing e Growth do Sicredi, João Clark, destaca que a conquista reflete os esforços realizados para fortalecer atributos de marca empregadora Créditos: divulgação

“Figurar nesse ranking nos enche de orgulho dos esforços realizados para fortalecer os atributos de marca empregadora, destacando estratégias focadas nos colaboradores e alinhadas ao nosso propósito. O reconhecimento também nos motiva a seguir ampliando nosso posicionamento que valoriza o relacionamento humanizado e próximo em nossos canais de atendimento”, destaca João Clark, Superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

Marino - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O Sicredi conta com o trabalho realizado em conjunto pela sua equipe de marketing e da Jotacom, que conduzem o planejamento estratégico das redes sociais desde 2019, incluindo o LinkedIn. “Nessa rede, temos um foco muito grande em mostrar a força e o DNA como instituição cooperativa. Toda a criação de posts, estratégias e parceria com influencers vêm de um planejamento estratégico que desenvolvemos a quatro mãos e que vem se provando cada vez mais efetivo”, afirma João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.

Para chegar às marcas vencedoras, o LinkedIn utilizou como métrica o B2B Index, um índice que qualifica o quanto os esforços de marketing orgânicos e pagos de uma companhia contribuíram para a evolução da empresa. Os critérios avaliados compõem uma nota para cada organização, que no fim qualificam o trabalho que vem sendo feito pelas marcas dentro da rede. Além do Sicredi, as outras empresas brasileiras citadas foram Cosan, Itaú, Embraer, TOTVS, Vale e Globo. 

A lista completa e os destaques nas demais regiões no mundo estão disponíveis no conteúdo original publicado por Nikita Shetty – VP de Marketing Integrado do Linkedin nesse link.

Wp 1696032632872 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes