Home Destaques Polícia Civil conclui inquérito que investiga homicídio de Gilmar D’Ambrós

Polícia Civil conclui inquérito que investiga homicídio de Gilmar D’Ambrós

Polícia Civil conclui inquérito que investiga homicídio de Gilmar D’Ambrós
Foto divulgação PC

Dois suspeitos estão presos e a motivação do crime teria sido uma disputa por terras no interior quedense

Img 20240325 Wa0001450002990253206586 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) concluiu nesta quinta-feira (04) o Inquérito Policial que investiga o homicídio qualificado de Gilmar D’Ambrós, ocorrido em janeiro de 2023. O crime, marcado pela brutalidade, teve como palco a residência da vítima, no bairro Bom Pastor, em Quedas do Iguaçu.

Gilmar D’Ambrós foi alvejado com mais de 15 disparos de armas de calibres 12 e 9mm enquanto assistia televisão deitado no sofá de sua residência na noite de 23/01/2023.

Img 20240405 Wa0001 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Dois indivíduos foram presos e indiciados pelo crime, após uma minuciosa investigação policial. Eles estão detidos temporariamente desde o dia 06/02/2024, graças à Operação Pacificare, que resultou na prisão de um dos suspeitos em Lindoeste/PR e o outro em Três Barras do Paraná/PR.

A motivação do crime, segundo as investigações, foi uma disputa por um terreno rural de 6 alqueires localizado próximo à zona urbana de Quedas do Iguaçu, na região do Campo Novo/Ponte Caída. Os indiciados, que se entendiam como proprietários da terra, não chegaram a um acordo após diversas ameaças e ações judiciais. A disputa culminou no assassinato de D’Ambrós.

Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões temporárias dos indiciados em preventivas, de modo que eles respondam ao processo-crime presos.

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui