Pelas investigações o mandante e o blogueiro foram vítimas de golpe, o que teria motivado o crime
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, juntamente com a Polícia Militar (RPA de Queda do Iguaçu e Três Barras), na sexta-feira, 20, cumpriu três prisões preventivas relacionadas a um incêndio criminoso qualificado ocorrido em 3 de agosto de 2024.
Todos os envolvidos já foram devidamente identificados, incluindo o mandante e três executores. Nesta data, o mandante foi preso, juntamente com dois dos três executores.
O incêndio, que teve como vítima um blogueiro e jornalista da cidade de Quedas do Iguaçu, decorreu de um desacordo comercial relacionado a um veículo e a um golpe do qual ambas as partes foram vítimas, comumente conhecido como “golpe do primo” ou “OLX”. O autor do crime encomendou o incêndio, pagando aproximadamente trinta reais a usuários de drogas para que incendiassem a residência da vítima, resultando, também, na queima de um carro e uma moto, além da morte de um gato carbonizado. Por fim, os detidos foram encaminhados ao DEPPEN de Quedas do Iguaçu, à disposição do Poder Judiciário.