
o Senador Sérgio Moro (União Brasil PR) lidera as intenções de votos para o governo do Paraná (pesquisa divulgada pelo Jornal Gazeta do Povo), Ele afastou a possibilidade de concorrer à presidência da República nas Eleições 2026, mas deixou em aberto a chance de se candidatar na disputa pelo governo do Paraná. “Eu tenho uma preocupação de impedir que o PT assuma o governo do estado do Paraná, e somos um dos nomes com condições de impedir o avanço do PT”. Esta declaração foi dada durante a participação do senador no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na noite de segunda-feira (17). Para Moro, confrontar o partido de Lula nas eleições para o Executivo estadual seria “uma missão”.
Recentemente o Senador recebeu em seu gabinete no Distrito Federal, em Brasília, representantes de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense). A vice prefeita Marlene Revers e a líder do governo local na Câmara Municipal, Carlise Priscila. A vereadora disse à nossa reportagem que o objetivo foi informar ao senador sobre “a atual realidade enfrentada pelo município”.
“Durante a visita, abordamos os projetos em andamento na cidade, além de destacar as dificuldades financeiras que vêm comprometendo o desenvolvimento local, solicitando, assim, sua colaboração em forma de aportes financeiros”.
A vereadora destacou que “mesmo considerando que o orçamento do Parlamentar já está fechado, qualquer auxílio proveniente de recursos de bancada será fundamental”. Ela acredita que, com o apoio necessário, pode avançar nos projetos e proporcionar melhorias significativas à comunidade.

Redação JE fotos Redes Sociais/reportagem Marco A. Pina