
A chamada Estrada da Ibersul trecho que liga as empresas Milpar e Ibersul Indústria de Papel e Celulose de Quedas do Iguaçu (centro Sul Paranaense) foi inaugurado oficialmente na manhã desta terça-feira, 18. A obra que utilizou recursos do governo do estado foi concluída recentemente e traz mais segurança e comodidade aos usuários, principalmente aos caminhões que trafegam diariamente com matéria prima e transporte do produto industrializado.
Autoridades municipais como o prefeito Rafael Moura, vice Marlene Revers e o presidente da Câmara, Rodolfo Revers, vereadores Henrique Noro, Aparecido dos Santos (Cid Quedas), Reginaldo (Regui), gerente industrial, Wilben de Castro Nascimento, funcionários da empresa e secretários municipais prestigiaram a cerimônia.
O prefeito Rafael disse estar orgulhoso de entregar a primeira obra já no início de sua administração segundo sua palavras, “do nosso povo”.

“Essa é uma obra que beneficia diretamente centenas de famílias, não somente o pessoal da Ibersul”. Salientou que pegou o município com dívidas, e “não tinha nenhuma previsão de recursos pra essa obra. O prazo estava estourado, então tivemos que fazer um trabalho para passar credibilidade para a obra sair do papel, então, hoje é um dia de gratidão e parabéns a população”. No mesmo raciocínio de Rafael, a vice Marlene declarou que “este é um projeto pequeno, mas de grande importância pelo trajeto de caminhões com a matéria prima e aos funcionários da empresa e toda a sociedade, proporcionando essa melhoria pra empresa Ibersul, que gera emprego e renda para as famílias”.


“É muito importante essa parceria com a prefeitura e órgãos públicos, porque tudo o que tá vindo de melhorias vai gerar uma produção muito arrojada pra essa fábrica” disse o gerente industrial, Wilben.

“A empresa não para”, ressaltou ainda comentou sobre os investimentos; “temos a primeira fase de investimentos (mais 180 milhões de reais) esse ano e ano que vem a segunda e finalizando 2026 a terceira fase. Tudo que a gente pensa nesse momento é entregar essa produção fazendo o município subir junto com a Ibersul, que já é grande e vai se tornar muito maior, não só pelo grande projeto que está sendo investido pra cá, mas por ser uma empresa sólida e séria que está aqui”.

Hoje a Ibersul produz três mil toneladas mês de papel, com a produção da nova máquina que está para ser implantada será 8 mil/ton. “Essa produção dessa máquina em poucos lugares que existe, e Quedas do Iguaçu foi contemplada com um projeto como esse, e trará muito crescimento para economia local o que favorece o desenvolvimento”.

ASSISTA EM NO FACEBOOK NA JETV AS ENTREVISTAS NA ÍNTEGRA
Redação JE reportagens e fotos Marco A. Pina