GAECO cumpre Pedidos de Busca e Apreensão Complementar em Quedas do Iguaçu

A ação realizada nesta manhã efetuou prisões (ainda não foi divulgado o número pessoas detidas) investigando Crimes do Sistema Nacional de Armas

uni 400 1 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Cascavel, realizou operação na manhã desta terça-feira, 18, em Quedas do Iguaçu (Centro Sul Paranaense). Trata-se de pedido de busca e apreensão, quebra de dados e captação de sinais ópticos e acústicos formulado pelo Ministério Público do Paraná.

Segundo consta no pedido trata-se de requerimento de Busca e Apreensão Complementar com base na análise de dados telemáticos de contas vinculadas ao Google e informações extraídas de um celular, apreendido em cumprimento de um mandato anterior no qual um advogado do município foi preso.

Graeco 18 de marco - Jornal Expoente do Iguaçu
Agentes policiais do GRAECO na Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu na manhã desta terça-feira, 18
Portal Cantu 03 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

As investigações indicam envolvimento do proprietário do celular no comércio de armas de fogo, inclusive de uso restrito e na prática de agiotagem, além da participação de outras pessoas nesses crimes.

O GAECO no âmbito de investigatório criminal apura infrações penais supostamente praticada por Policial Militar atualmente lotado no Destacamento de Espigão Alto do Iguaçu, que estaria colaborando com o tráfico local vinculado a uma facção criminosa, fornecendo informações sigilosas sobre operações policiais e viaturas, entre outras acusações. Pelo menos 13 suspeitos são acusados de manter envolvimento no caso.

Redação JE reportagem (Marco Pina/Jornal Expoente do Iguaçu)

Ubialli 2 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes