O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) realizou, nesta quinta-feira, dia 8, a última apresentação das oficinas realizadas pela instituição com o Coral de Vozes Arte de Cantar. Os 30 coralistas do grupo apresentaram um repertório natalino para o público.
O coral surgiu em julho deste ano, através de um projeto com o Fundo do Idoso realizado pelo Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para o maestro Adilson Cavalli a apresentação foi gratificante e calorosa.
“Foi uma apresentação maravilhosa. Deu pra sentir aquela expectativa, adrenalina e vontade de fazer dos coralistas. Deu pra sentir que eles estavam muito felizes, também com o calor do público, participando junto com o coral. Pra mim isso é gratificante”, comenta Adilson.
Segundo ele, o Coral deve se apresentar na abertura do Natal Luz de Quedas do Iguaçu, no dia 17 de dezembro. Vagas para novos participantes devem abrir em fevereiro do próximo ano. “Esse é só o começo de um longo caminho pela frente.Ano que vem vamos abrir as inscrições, e a ideia é trabalhar mais músicas e ter um repertório mais eclético, pra gente ir preparando para outras apresentações, e aproveitar esse espaço do Centro de Cultura, divulgar mais o coral, a música, pra que a comunidade acolha e participe mais, para que nas próximas apresentações o auditório esteja lotado”, acrescenta.
Para o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Eradi Dutra, o evento foi mais uma realização com objetivo de fomentar a cultura no município. “É sempre uma alegria poder receber as pessoas aqui. Vale a pena a gente fazer esse trabalho, sabendo que tem esse retorno. Então, mais uma vez, agradecemos a todos que compareceram, principalmente ao Coral que compõem esse trabalho, e a todos os parceiros nossos”,diz.
Após a apresentação, o público se reuniu no hall de entrada da instituição para degustar um coquetel de comemoração ao encerramento das apresentações das oficinas.