Home Destaques Sicredi e ASPE promovem a soltura de 12 mil alevinos no alagado de Rio Bonito do Iguaçu

Sicredi e ASPE promovem a soltura de 12 mil alevinos no alagado de Rio Bonito do Iguaçu

Sicredi e ASPE promovem a soltura de 12 mil alevinos no alagado de Rio Bonito do Iguaçu
Wp 1679584340342 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Soltura Peixes 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Visando a ODS 14 – Vida na Água, na manhã do último sábado (1), durante a abertura do campeonato de pesca esportiva 2023 em Rio Bonito do Iguaçu/PR, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP promoveu a soltura de 12 mil alevinos no alagado do município. A ação é uma iniciativa do Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa e teve a parceria da ASPE – Associação Santiago Pesca Esportiva, responsável pela organização do campeonato, e pescadores de toda a região e diversas cidades do Paraná.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Pesca 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Mais uma vez o Sicredi é parceiro do campeonato de pesca esportiva realizado pela Associação Santiago e dessa vez, além do apoio, promovemos através do nosso Comitê de Sustentabilidade uma ação de repovoamento de peixes no alagado de Salto Santiago com a soltura de 12 mil alevinos. Essa ação vem de encontro com a ODS 14 – Vida na água, que é um dos 17 objetivos de sustentabilidade que o Sicredi está comprometido”, destaca o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

Soltura - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Vale ressaltar o gesto voltado a sustentabilidade que o Sicredi em parceria com a Santiago Pesca Esportiva e os pescadores do campeonato realizaram. Foram soltos alevinos de lambaris e jundiás, consideradas espécies forrageiras, que são peixes que servem de alimento para a traíra, peixe principal que move o campeonato de pesca esportiva”, acrescenta o diretor executivo da Sicredi Grandes Lagos, Jardiel Cherpinski.

Cerca de 100 equipes participam do campeonato deste ano, que tem o Sicredi como um dos principais patrocinadores da competição. O evento já faz parte do calendário paranaense de pesca e terá 7 etapas de abril a outubro. “O comitê de sustentabilidade, formado por colaboradores da Sicredi Grandes Lagos esteve presente na abertura representando toda a cooperativa e associados. Somos comprometidos com ações que visam a preservação do meio ambiente e estamos gratos em poder ajudar”, finaliza Muffato.

Soltura Peixes.jpg 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A Pesca Esportiva trata-se de uma modalidade onde é realizada a pesca e soltura dos peixes vivos de volta a natureza. Mantendo assim, o equilíbrio e sem causar prejuízos ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui