Palestra e oficina de LIBRAS serão realizadas para escolas e comunidade
Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realiza no dia 26 de setembro o 1º Encontro de Surdos de Quedas do Iguaçu com objetivo de promover ainda mais a inclusão no município.
Toda comunidade está convidada para participar. Haverá palestra e oficina de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) às 14 horas. A palestra terá o tema “Os Desafios de ser surdo” e será ministrada pelo surdo quedense Mateus Pedro Schmoller com tradução da intérprete Débora Florão, que também ministrará uma oficina básica de LIBRAS.
Para o gestor de cultura do Centro de Cultura, Eradi Dutra, promover a inclusão no município é um princípio da instituição. “Será um dia especial e uma oportunidade única para toda comunidade conhecer a realidade de um surdo e aprender um pouco a comunicar-se em LIBRAS. Convidamos a todos, principalmente as escolas e profissionais da saúde”, diz.
Este evento faz parte do plano de atividades anual do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Redação JE
Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa