Home Gerais Centro de Cultura promove 1º Encontro de Surdos de Quedas do Iguaçu

Centro de Cultura promove 1º Encontro de Surdos de Quedas do Iguaçu

Centro de Cultura promove 1º Encontro de Surdos de Quedas do Iguaçu

Palestra e oficina de LIBRAS serão realizadas para escolas e comunidade

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

 Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realiza no dia 26 de setembro o 1º Encontro de Surdos de Quedas do Iguaçu com objetivo de promover ainda mais a inclusão no município. 

Prosaude 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Toda comunidade está convidada para participar. Haverá palestra e oficina de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) às 14 horas. A palestra terá o tema “Os Desafios de ser surdo” e será ministrada pelo surdo quedense Mateus Pedro Schmoller com tradução da intérprete Débora Florão, que também ministrará uma oficina básica de LIBRAS.

Para o gestor de cultura do Centro de Cultura, Eradi Dutra, promover a inclusão no município é um princípio da instituição. “Será um dia especial e uma oportunidade única para toda comunidade conhecer a realidade de um surdo e aprender um pouco a comunicar-se em LIBRAS. Convidamos a todos, principalmente as escolas e profissionais da saúde”, diz.

Este evento faz parte do plano de atividades anual do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Thumbnail 52 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Redação JE
Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui